Novo

Chá De Hibisco Em Pó 200g - Sabor Frutas Vermelhas

69 reais

em 12x 5 reais con 75 centavos sem juros

Enviando normalmente

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Sabor:Frutas Vermelhas

Disponível 1 dia após sua compra

Garantia

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 15 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaMasc Professional
Suplemento principalChá Hibisco
Nomechá Hibisco
Formato do suplemento
Tipo de embalagemPote
Unidades por embalagem1
Unidades por kit1
Peso líquido200 g
Volume líquido200 mL

Outras características

  • Peso da unidade: 200 g

  • Objetivos: controle da hipertenção

Descrição

CHÁ DE HIBISCO
O QUE É HIBISCO?
O gênero Hibiscus L. é uma planta da família Malvaceae e que tem centenas de espécies.

Algumas dessas espécies, por exemplo a Hibiscus sabdariffa, que produz o popular chá de hibisco, são comestíveis. Porém, é importante saber que existem outras (hibiscos ornamentais/decorativos) que não são indicadas para consumo, já que contêm alto nível de toxinas contidas em suas composições. Elas geralmente são encontradas em jardins e têm coloração amarela, rosa ou roxa.

BENEFÍCIOS:
A fama que o chá de hibisco tem conquistado nos últimos anos não é à toa, pois essa bebida é cheia de propriedades terapêuticas interessantes para o nosso organismo. Muitos benefícios do chá de hibisco para a saúde já eram conhecidos pelos povos antigos, e cada vez mais a Ciência comprova esses efeitos.

Favorecimento da perda de peso;
Controle dos níveis de colesterol;
Efeito diurético
Diminuição da pressão arterial;
Prevenção da diabetes e da síndrome metabólica;
Melhora no processo de digestão;
Combate ao envelhecimento;
Prevenção do cancer.
NUTRIENTES:
Vitamina A: Assim como a vitamina B1, a vitamina A está presente nas folhas do hibisco. No corpo humano, apresenta um importante papel na manutenção da saúde dos olhos, sistema imunológico, ossos, pele e órgãos reprodutivos.
Vitamina B1: Conhecida também por tiamina, faz parte das vitaminas do Complexo B, e está envolvida em uma série de processos enzimáticos. É importante para que o organismo consiga metabolizar aminoácidos e carboidratos. Essa vitamina também está presente influenciando no apetite e regulando os gastos energéticos do organismo. No hibisco, essa propriedade está em maior concentração nas folhas, que podem ser consumidas cruas ou cozidas, em saladas ou pratos quentes.
A vitamina B2: (riboflavina), presente na flor de hibisco, está associada a benefícios como a manutenção da saúde dos ossos, cabelos e pele. Também atua na produção de energia e no funcionamento das hemácias do sangue, responsáveis pelo transporte de oxigênio.

Vitamina C: É famosa por sua ação antioxidante, responsável por ajudar na proteção do organismo, fortalecendo o sistema de defesa e auxiliando na prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento, devido à inibição da ação dos radicais livres. Segundo alguns estudos, acredita-se que o hibisco possui concentrações de vitamina C superiores às que são encontradas em frutas como a manga e a laranja.
Cálcio: É um mineral fundamental para a saúde dos dentes e dos ossos, pois ajuda a prevenir doenças como a osteoporose. Apresenta um papel importante também na comunicação dos neurônios entre si, na contração muscular e, junto à ação da vitamina K, atua na dilatação dos vasos sanguíneos.
Ferro: Exerce um importante papel no transporte de oxigênio no organismo,

pois atua na produção das hemoglobinas, células responsáveis por essa função.
Outros efeitos associados a esse mineral são os benefícios que proporciona aos músculos, para o cérebro, cabelos, unhas e para o sono.
Magnésio: Desempenha diversas funções no organismo, sendo fundamental para os nervos, músculos, ossos e sistema sanguíneo. Uma dieta rica nesse mineral ajuda a prevenir problemas de má digestão, azia, diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e osteoporose.
Licopeno: É um pigmento de cor vermelha presente em alimentos como o tomate e o hibisco. Possui ação antioxidante, ajudando a preservar a saúde dos órgãos e inibindo o crescimento de células cancerígenas.
Antocianinas: Também são pigmentos naturais das plantas e são responsáveis pela cor vermelha do cálice do hibisco. É uma substância antioxidante, importante no combate aos radicais livres. Está associada à prevenção de doenças crônicas, alguns tipos de câncer e problemas cardiovasculares.

Polifenóis: São substâncias antioxidantes importantes para a prevenção de doenças degenerativas, causadas pelo envelhecimento e pela ação dos radicais livres. O consumo de alimentos ricos em polifenóis pode contribuir para o aumento de energia e disposição no dia a dia.
Fósforo: Assim como o cálcio, o fósforo também é um nutriente importante para os ossos e os dentes. Alimentos ricos em ferro ajudam o organismo em processos de restauração celular, aumento de energia e prevenção de doenças degenerativas.
Potássio: É um mineral que está presente nas células e no sangue. É responsável pelo metabolismo celular e pelo balanço ácido-básico (níveis de pH, dióxido de carbono e bicarbonato no sangue), sendo importante para o coração, sistema nervoso e músculos.
Cobre: É um mineral que está presente na produção de hormônios, enzimas antioxidantes e células sanguíneas. Por não ser produzido naturalmente pelo organismo, precisa ser adquirido por meio da alimentação. Além do hibisco, alimentos como o cacau em pó, aveia, amêndoa, brócolis e farinha de soja são boas fontes de cobre. O consumo desse mineral é importante para a saúde da pele, do cérebro e para fortalecer o sistema imunológico.